Promotor é atacado por pitbull durante operação em área de milícia

Nesta segunda (29), um promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), foi atacado por um pitbull durante operação. Ele atuava na demolição de dois prédios irregulares na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, quando o animal apareceu.
Um dos agentes que participava da operação disparou três disparos contra o cachorro, que não resistiu e morreu. O promotor foi levado a um hospital e a Polícia Civil instaurou dois inquéritos para o caso: um para apurar o ataque e outro para investigar o tratamento do tutor ao cão.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, a região é influenciada por grupos criminosos organizados, “especialmente” a milícia. Essa é a quarta operação feita na Ilha da Gigoia para demolir construções em condições irregulares.
Carnevale afirma que sua pasta apura se os imóveis estão sendo construídos por milicianos e alega que não é possível concluir se o pitbull foi usado por criminosos para afastar os agentes ou tentar impedir a demolição do edifício.