Apoie o DCM

Promotor é atacado por pitbull durante operação em área de milícia

Pitbull é carregado após ser baleado. Foto: Reprodução

Nesta segunda (29), um promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), foi atacado por um pitbull durante operação. Ele atuava na demolição de dois prédios irregulares na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, quando o animal apareceu.

Um dos agentes que participava da operação disparou três disparos contra o cachorro, que não resistiu e morreu. O promotor foi levado a um hospital e a Polícia Civil instaurou dois inquéritos para o caso: um para apurar o ataque e outro para investigar o tratamento do tutor ao cão.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, a região é influenciada por grupos criminosos organizados, “especialmente” a milícia. Essa é a quarta operação feita na Ilha da Gigoia para demolir construções em condições irregulares.

Carnevale afirma que sua pasta apura se os imóveis estão sendo construídos por milicianos e alega que não é possível concluir se o pitbull foi usado por criminosos para afastar os agentes ou tentar impedir a demolição do edifício.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link