Apoie o DCM

Promotora de justiça acusa advogado de PMs por comentários homofóbicos durante julgamento

Promotora Cláudia Ferreira Mac Dowell

Do G1

A promotora de Justiça Cláudia Ferreira Mac Dowell acusa um advogado de fazer comentários homofóbicos durante o julgamento de dois policiais militares em São Paulo. O caso ocorreu durante dois dias de julgamento, na semana passada, no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste da capital.

Os PMs estavam sendo julgados pela morte de dois suspeitos de um roubo no processo em que a promotora era responsável pela acusação e o advogado Celso Vendramini fazia a defesa dos policiais.

A promotora, que é casada com uma mulher há cinco anos, diz que em vários momentos o advogado dos policiais fez comentários ofensivos ao movimento LGBT, sem nenhum motivo aparente.

(…)

O advogado também deixou registrado na ata da sessão que, “momento algum ofendeu a comunidade LGBT, que respeita a opção sexual de qualquer ser humano e que não sabia que a promotora é homossexual.”

A promotora levou o episódio ao Ministério Público e à Associação Paulista que representa a categoria e disse que, por enquanto, não entrará com ação individual contra o advogado. “Vou esperar os órgãos seguirem com o caso”, afirmou.

(…)

.x.x.x.

PS: Uma das colocações feitas pelo advogado Celso Vendramini, sem nenhuma relação com o julgamento:

“O pessoal fala muito da Rússia. Eu sou fã do Putin. Sou fã do Putin. Lá não tem boi não. Lá não tem passeata gay na Rússia não. Vai ser v… lá, em Cuba, para ver o que acontece.”

PS: Os PMs acusados de homicídio foram absolvidos.