Apoie o DCM

Promotoria pede quebra de sigilo bancário de dono de Porsche

Porsche ficou com dianteira destruída após colisão na avenida Salim Maluf, em São Paulo. Foto: Divulgação

A promotora da Justiça, Monique Ratton, deu entrada em uma série de pedidos à Justiça na investigação da morte de Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. O motorista de aplicativo morreu após ser atingido pelo Porsche conduzido por Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos.

Ratton solicitou a quebra do sigilo de dados de cartões de crédito em nome do empresário. Segundo a promotora, a medida é crucial para esclarecer o pagamento de bebidas alcoólicas possivelmente consumidas pelo investigado e seu grupo de amigos momentos antes da colisão.

Segundo a promotora, a quebra de dados deve ser estendida a terceiros caso os cartões usados para pagar a conta no bar pertençam a outras pessoas. O Ministério Público de São Paulo também solicitou as imagens das câmeras corporais dos policiais militares que atenderam a ocorrência, assim como a realização, pelo Instituto de Criminalística (IC), da perícia por meio de scanner digital e reprodução simulada dos fatos em 3D.

Além disso, foi requisitada a oitiva de testemunhas e dos atendentes do bar de onde saíram os envolvidos. O caso está sob segredo de Justiça, imposto após a defesa do empresário alegar que ele estava sendo alvo de ameaças em decorrência do caso.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link