Propaganda agressiva de Bolsonaro contra Lula não surtiu efeito, avalia Antonio Lavareda

Para Antonio Lavareda, a propaganda eleitoral agressiva de Jair Bolsonaro contra Lula não surtiu o efeito que ele desejava. O cientista político aponta que a estratégia não foi testada previamente ou essa análise foi mal feita.
“As pesquisas realizadas após a veiculação maciça de um comercial negativo atingindo duramente o ex-presidente Lula trazem uma informação preocupante para a campanha de Bolsonaro. Não surtiu efeito o ataque que utiliza imagem antiga dos apresentadores do JN. A conclusão para quem conhece campanhas é uma só: ou a peça não foi pré testada ou foi mal testada”, diz Lavareda.
Não surtiu efeito o ataque que utiliza imagem antiga dos apresentadores do JN. A conclusão para quem conhece campanhas é uma só: ou a peça não foi pré testada ou foi mal testada.
— Antonio Lavareda (@LavaredaAntonio) September 20, 2022
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda (19), mostra que o petista cresceu na preferência do eleitorado e foi a 47%. O ex-presidente oscilou positivamente um ponto, enquanto Bolsonaro se manteve com 31%, mesmo valor registrado na pesquisa anterior.