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Propaganda de Doria em jogo do Brasil teria sido paga por empresa para a qual prefeito fez jabá

Da Folha:

 

Enquanto a seleção brasileira de futebol massacrava o Uruguai em Montevidéu na noite desta quinta-feira (23), as placas publicitárias eletrônicas do estádio Centenário apresentavam para toda a audiência no Brasil a logomarca do Cidade Linda, carro-chefe do marketing do prefeito paulistano, João Doria (PSDB).

Foi a primeira exposição nacional do programa de zeladoria urbana do tucano, cada dia mais pré-candidato à Presidência em 2018, e com a marca polêmica que tem caracterizado suas ações: ela ocorreu graças a uma doação de um empresário amigo.

No caso, o dono da farmacêutica Ultrafarma, Sydney Oliveira. Segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura, o empresário cedeu dois minutos de exposição de marca que havia comprado nas placas.

Considerando a provável alta audiência do jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2018, o programa atingiu pela primeira vez o território nacional fora de noticiários.

Segundo a prefeitura, não houve ônus algum ao município e o valor a que Oliveira renunciou não é conhecido.

A Ultrafarma já esteve no centro de uma controvérsia na gestão Doria, quando o prefeito postou um vídeo antes de reunião com seu secretariado no qual propagandeava suplementos de Oliveira.

Não há ilegalidade, mas a ação, que visava retribuir doação de medicamentos do setor privado, recebeu críticas naturais em um momento em que a relação entre políticos e empresários está sob xeque devido à Operação Lava Jato.

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