Protesto pelo impeachment de Dilma em BH não resiste a primeiras gotas de chuva
Do estadão:
Agendada pela internet para ocorrer neste sábado, 29, na capital mineira, a marcha que pediria o impeachment da presidente Dilma Rousseff não teve adesão. Na Praça da Liberdade, local marcado para a manifestação, as poucas pessoas que passaram por lá, no final da manhã, logo se dispersaram com a chegada da chuva.
Diante do fracasso do ato, ninguém quis confirmar que compareceu ao espaço para participar do protesto. Apesar disso, usavam roupas nas cores verde e amarelo, que caracterizaram a campanha de apoio ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência.
Em São Paulo, um grupo de cerca 500 pessoas, segundo a Polícia Militar, se concentrou neste sábado no vão do Masp, na Avenida Paulista, para um protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com mensagens como “Fora Dilma” e “Fora comunistas”.
O ato contou com um único carro de som, “enfeitado” com cartazes contra a reeleição de Dilma. O cantor Lobão repreendeu os poucos manifestantes que surgiram carregando cartazes pedindo a intervenção militar no protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“A gente não quer intervenção militar, c*. Vão se manifestar em outro lugar. Isso é um tiro no pé do nosso movimento, afirmou o cantor sobre o carro de som, aplaudido pelos manifestantes.