Protestos bolsonaristas flopam na Paulista, RJ e Brasília; “mito” não dá as caras

Nesta quarta-feira (15), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram manifestações em Brasília e São Paulo, com presença menos expressiva do que eventos anteriores. Convocados por bolsonaristas, os manifestantes na Avenida Paulista exibiram roupas verde e amarelo, bandeiras do Brasil e cartazes críticos ao presidente Lula (PT) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Cerca de 100 pessoas estavam na frente da Fiesp por volta das 13h, expandindo para ocupar parte da Paulista e da ciclovia às 14h. Em Brasília, mais de 200 apoiadores caminharam 1 km no Eixo Rodoviário, com discursos em frente à sede do Banco Central. Ao longo da tarde, mais bolsonaristas chegaram aos pontos de encontro, mas sem causar grandes aglomerações.
Bolsonaro não indicou presença nos atos, e informações indicam que ele não participará de manifestações em outras capitais. Discursos em São Paulo destacaram a defesa de Israel pelo genocídio imposto aos palestinos em Gaza e a falta de provas nos processos que o tornaram inelegível por oito anos, enquanto no evento brasiliense, o pedido para que o Senado “pare o STF” foi enfatizado.
No Rio de Janeiro foi mais divertido.
A concentração de idosos começou às 10h e durou uma hora, até aparecer o Grupamento Tático Móvel e mandar o povo circular por pertubar a ordem pública.
Um sujeito entrou debaixo de uma viatura em protesto e teve que ser arrastado.
Aos poucos os Paulistanos e Paulistas tomando a Av Paulista.
Quem vem?
?????????????? pic.twitter.com/9e5Hpsrbzy— Marco Nunes X ?? (@Marcao_Brasil) November 15, 2023
Avenida Paulista pic.twitter.com/BLYovJZV2C
— Silvana?????? (@Silvane55752866) November 15, 2023