Apoie o DCM

Protetor das crianças, Frota não compareceu a audiências judiciais para acertar pensão do filho

 

Matéria de 1996 da finada Istoé Gente conta como Alexandre Frota, paladino da moral e dos bons costumes da direita, foi “descoberto” após faltar a audiências judiciais relativas a pensão alimentícia de seu filho com uma modelo:

Depois de ter faltado a duas audiências judiciais, que visavam a resolver a regulamentação da pensão alimentícia de seu filho Mayã, de um ano, com a modelo Samantha Gondim, 18, o ator Alexandre Frota teve seu paradeiro descoberto.

Na sexta-feira 7, ele foi o centro das atenções no lançamento de novos modelos de óculos escuros, numa feira de surfwear, em São Paulo. Cercado de modelos e lutadores de artes marciais, ele exibia alguns exemplares do modelo que leva sua assinatura.

Apesar do alvoroço, Frota está mesmo desempregado. Além do óculos A. F. e alguns outros patrocínios, o ator tem projetos. Quer voltar para a tevê, de onde está fora há sete meses. Sua idéia é apresentar um programa de esportes pouco convencionais. “Só falta a emissora”, informa.

Enquanto espera a definição de seu futuro, Frota se esquiva da Justiça e da ex-namorada Samantha, que pleiteia pensão de dez salários mínimos mensais. “Depois eu me acerto com ela”, diz Frota sobre seu não comparecimento às audiências.

Para ele, este comportamento polêmico tem a ver com o seu jeito de preservar a própria imagem. “Você já viu um bad boy sem esse tipo de história?”, indaga. O ultimato a Frota já foi dado pelo juiz Ângelo Passareli, que o aguarda no tribunal no dia 9 de setembro, em Brasília.