Próximo Capitão América será negro
A próxima personagem a usar o escudo estrelado e vestir o uniforme vermelho, branco e azul do Capitão América nas páginas dos quadrinhos da Marvel será um negro.
O Capitão América surgiu em 1941 como um soldado superpoderoso que lutava contra os nazistas. A Marvel o ressuscitou nos anos 1960, e ele acabou se tornando um ícone entre os heróis da companhia de quadrinhos.
A mudança nas características da personagem foi divulgada nesta quarta-feira (16) no site da editora e concebida após a aposentadoria do alter ego original do Capitão América, Steve Rogers, que descobre ter perdido sua força e agilidade fora do comum que havia ganho com a injeção de um “soro para super-soldados.”
Rogers vai transmitir a persona do Capitão América ao amigo e companheiro de tropa muito mais jovem Sam Wilson, que já é uma personagem em uma história em quadrinhos própria como a verdadeira identidade do super-herói alado Falcão.
Uma explicação de três páginas sobre a transformação foi publicada sob a manchete: “É hora de um Capitão América totalmente novo”. A autoria da mudança é do roteirista e artista Rick Remender e do editor Tom Brevoort, ambos integrantes da equipe criativa envolvida no relançamento de vários dos mais populares heróis da Marvel.
A atualização do Capitão América foi revelada também pelo diretor-criativo da editora, Joe Quesada, durante uma participação no programa de TV “The Colbert Report”, no domingo à noite.
A notícia surgiu um dia depois do anúncio da Marvel de que o deus nórdico Thor, outro de seus personagens que integram a Liga da Justiça desde sua criação, passaria a ser uma mulher.
Por enquanto, as mudanças nas duas personagens –Thor e Capitão América– vão se limitar às páginas das revistas em quadrinhos da Marvel. Chris Hemsworth vai continuar a interpretar um Thor masculino, e Chris Evans um Capitão América branco, nas adaptações dos super-heróis para o cinema.
Saiba Mais: info