Apoie o DCM

Próximo Datafolha perguntará se entrevistado prefere ditadura ou democracia

Urna eletrônica
Bandeira do Brasil e urna eletrônica. Foto: Reprodução

Será divulgada na noite da próxima quinta-feira (18) uma nova pesquisa presidencial do Datafolha, que será realizada em três dias, entre a terça-feira e a própria quinta-feira. O instituto irá entrevistar presencialmente 5.744 pessoas acima de 16 anos em todos os estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A informação é do colunista da revista O Globo Lauro Jardim. 

Além de perguntas sobre intenção de voto para presidente da República, o Datafolha questionará o entrevistado se ele prefere uma ditadura ou uma democracia e se acha que o Brasil pode viver novamente sob um regime ditatorial.

A pesquisa busca saber também quem o eleitor avalia como candidato mais preparado para combater a fome, cuidar da educação e da saúde e diminuir o desemprego, além do grau de rejeição e de conhecimento do eleitor em relação a cada um dos candidatos, em quem ele pretende votar no segundo turno, qual o grau de aprovação do brasileiro a respeito do governo Bolsonaro, se ele confia no presidente e se o eleitor avalia que a economia vai melhorar.

As últimas pesquisas do Datafolha – de maio e julho – mantiveram a possibilidade de Lula (PT) vencer ainda no primeiro turno, já que, considerando os votos válidos, o petista aparecia com 52% contra 32% de Jair Bolsonaro (PT).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link