PSD de Gilberto Kassab decide apoiar Tarcísio em SP

Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (06), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab declarou a parlamentares do partido a decisão de que irá apoiar a candidatura do ex-ministro bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo. Já na próxima quinta-feira (07) Tarcísio deve participar de reunião durante a manhã na sede do partido.
Kassab também conversou com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e com Gilberto Nascimento, além do próprio Tarcísio. Para a disputa no Senado, Kassab foi cogitado pelo ex-governador Márcio França a ocupar a suplência de sua chapa, no entanto ele descartou a hipótese. Aos aliados o ex-prefeito alegou que a opção por Tarcísio é fruto de uma consulta aos dirigentes partidários.
O ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) liderou a pesquisa espontânea de intenções de voto realizadas pelo Istituro Paraná, publicada na última segunda-feira (04). Segundo o levantamento, Tarcísio apareceu com 6,8% das respostas, seguido do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 4,1% e de Marcio França (PSB), que possui 2,3% das intenções do eleitorado. Porém, as respostas em que foram ditos indecisos, nulos ou brancos soma 85% do eleitorado.
Porém, ele não apareceu tão bem quando o nomes foram apontados. O petista lidera com 29,7% das intenções de voto, seguido de França acom 18,6% e Tarcísio segue apenas na quarta colocação, com 15,2%. Brancos e nulos somam 19,3%.