PSDB deve oficializar rasteira em Doria nesta segunda

Nesta segunda-feira (23), o PSDB deve oficializar a rasteira que tem tentado dar no João Doria. A direção do partido irá se reunir com o empresário para tirá-lo da disputa presidencial. No entanto, os tucanos querem evitar que o ex-governador de São Paulo entre na justiça para manter sua candidatura.
De acordo com informações do jornal O Globo, a legenda quer declarar apoio oficial para Simone Tebet, pré-candidata do MDB. Isto porque há o entendimento que a senadora possui um maior potencial para quebrar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Doria venceu as prévias tucanas em novembro do ano passado, mas sofreu na pele a rejeição de boa parte do partido. Aécio Neves, em conjunto com Eduardo Leite, passou a articular um golpe dentro da própria agremiação para retirar a pré-candidatura do ex-governador de SP.
Sem conseguir crescer nas pesquisas, João perdeu força. Com a decisão da chamada “terceira via” lançar um único candidato, ele viu Tebet ganhar a preferência dos diretórios nacionais do PSDB, MDB e Cidadania.
No entanto, Doria avisou que, caso se sentisse prejudicado, iria entrar na Justiça para manter sua candidatura. Por isso a reunião de hoje é considerada fundamental para que o tema não se torne uma verdadeira dor de cabeça.
Vale ressaltar que Aécio Neves não quer apenas retirar Doria da eleição. Seu objetivo é fazer com que o PSDB apoie, informalmente, Jair Bolsonaro. Porém, lideranças históricas do partido já avisaram que estarão com Lula já no primeiro turno, como é o caso do ex-chanceler Aloysio Nunes.