PSG é investigado por fraude fiscal na compra de Neymar

A Justiça da França está investigando o Paris Saint-Germain (PSG) por possíveis irregularidades fiscais relacionadas à contratação de Neymar em 2017. A transferência do jogador é a mais cara da história do futebol, custando 222 milhões de euros (R$ 800 milhões na cotação da época).
De acordo com informações da AFP, as autoridades francesas estão examinando se um ex-presidente da Assembleia Nacional tentou obter vantagens fiscais do governo para viabilizar a compra do atleta.
Um relatório enviado a um magistrado indica que os investigadores estão questionando um possível caso de “tráfico de influência” envolvendo Hugues Renson, ex-deputado do partido do presidente francês Emmanuel Macron e ex-vice-presidente da Assembleia Nacional Francesa.
Esse relatório foi elaborado com base em mensagens trocadas ao longo de uma década, encontradas no telefone do ex-diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes, que teria “solicitado de maneira inequívoca” os serviços de Renson.
Em troca, Renson teria assegurado várias regalias do clube, como inúmeros ingressos para jogos e outras vantagens durante seu mandato como deputado. Atualmente, o ex-deputado trabalha na empresa de energia elétrica EDF. A investigação ainda está em estágio inicial.