PSG e Manchester City recebem multas e punições por violar regras da Uefa
Os clubes europeus Paris St. Germain e Manchester City foram multados em 60 milhões de euros (83,3 milhões de dólares) e suas equipes sofrerão restrições na próxima temporada por terem violado as regras financeiras da Uefa, disse à Reuters nesta terça-feira uma fonte próxima ao caso.
A Uefa informou na semana passada que nove clubes não identificados enfrentariam sanções sob as novas regras concebidas para forçar os times a limitar suas perdas financeiras. As sanções podem ser confirmadas até o fim da semana.
O diário esportivo francês L’Equipe noticiou neste terça que o PSG seria multado e teria sua equipe na próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa restrita a 21 jogadores, no lugar dos usuais 25, cumprindo assim uma proposta de acordo.
Acredita-se que um acordo similar tenha sido ofertado ao Manchester City, mas o clube inglês ainda estaria discutindo os termos.
De acordo com o jornal “Marca”, a UEFA proibiu ainda os dois clubes financiados por fundos árabes de aumentarem a sua folha salarial.
Tanto o Manchester City como o Paris Saint-Germain já tinham sido criticados por outros clubes pela injeção de dinheiro vindo dos seus proprietários árabes.
Com o fair-play financeiro a UEFA quer evitar que os clubes que são propriedade de multimilionários consigam vantagens desportivas pela injeção constante de dinheiro.
A regra prevê que os clubes sejam equilibrados na venda e compra de jogadores. Os prejuízos em duas épocas não podem ser superiores a 45 milhões de euros.
Saiba Mais: reuters