Apoie o DCM

PSOL apresenta pedido de impeachment de Augusto Aras

O procurador-geral da República, Augusto Aras
Foto: Reprodução

O PSOL vai apresentar um pedido de impeachment de Augusto Aras, o procurador-geral da República. A peça já está sendo preparada pelo jurídico do partido e será protocolada até o fim desta semana no Senado, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

A legenda argumentará na peça que Aras cometeu crimes nos sucessivos pedidos de arquivamentos de investigações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O partido também argumentará que o procurador-geral cometeu crimes de responsabilidade, de improbidade administrativa e de prevaricação, além de violar artigo da Constituição Federal que trata sobre a função do Ministério Público.

“Aras usa seu cargo na PGR para blindar Bolsonaro. São inúmeros crimes que não são sequer encaminhados para análise. Está claro que ele é um dos maiores responsáveis pela impunidade desse governo e, portanto, pedimos sua saída do cargo”, disse a líder do PSOL na Câmara, a deputada Sâmia Bomfim (SP), à coluna de Igor Gadelha.

O pedido de impeachment de Aras será assinado pelo presidente do PSOL, Juliano Medeiros, e também por deputados da sigla. Parlamentares de outros partidos receberam o convite para assinar a peça.

A vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo voltou a pedir ao STF, na última segunda-feira (1º), o arquivamento do inquérito que apura se Bolsonaro vazou informações sigilosas da Polícia Federal.

A PGR já havia pedido na semana passada o arquivamento de cinco investigações contra Bolsonaro abertas após os trabalhos da CPI da Covid.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link