Apoie o DCM

“Fake news”: PSOL não confirmou participação em ato do MBL, diz Juliano Medeiros

Juliano Medeiros. Foto: Reprodução/PSOL

Nesta quarta-feira (08), o presidente do PSOL, Juliano Medeiros afirmou que o partido “não confirmou participação em nenhuma mobilização agendada para os próximos dias”.

A declaração surgiu após rumores de que a legenda iria participar do ato marcado por organizações de direita, como o MBL e o “Vem Pra Rua”.

“Não caia em fake news de aliados de Bolsonaro. Nossa construção na luta contra o governo se dá por dentro da campanha nacional #ForaBolsonaro”, argumentou o presidente do PSOL.

Confira abaixo:

Leia também

1- Sindicato critica ministro da CGU por comemorar atos antidemocráticos

2- Bloqueios em rodovias não são de caminhoneiros, são do agronegócio, diz sindicato

Boatos

Os boatos surgiram após a deputada Isa Penna, do PSOL, afirmar a participação nas manifestações do MBL, que têm como lema “nem Bolsonaro, nem Lula”.

“Precisamos ir além da dualidade Lula vs Bolsonaro. PT e anti-petismo. Qualquer democracia de verdade possui vozes plurais. Não podemos falar apenas para os nossos”, disse à Folha.

Mais tarde, no Twitter, ela confirmou sua posição: “Eu vou porque mulheres, negritudes, indígenas, LGBTQIA+ são as mais prejudicadas nesse caos e é urgente pautar o Impeachment e isso não faz ninguém menos de esquerda. Sigo legislando com um projeto de Socialismo e Liberdade, é só você me acompanhar nas redes e na ALESP”.

Confira abaixo: