Apoie o DCM

PSOL pede explicação de presidente da Petrobras sobre alta de combustíveis

Estados vão congelar aumento do ICMS sobre gasolina por 90 dias
Petrobras fez novo aumento de combustíveis – Foto: Getty Images

Nesta sexta (29), o deputado Ivan Valente, do PSOL, pediu a convocação do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, para que explique a alta dos preços de combustíveis.

Protocolado na Comissão de Defesa do Consumidor, o pedido afirma que a instabilidade dos preços está atrelada à gestão da estatal, que associa seus preços ao preço internacional do barril de petróleo.

O deputado afirma que o aumento dos valores da Petrobras influencia os valores gerais dos combustíveis. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Militares do governo revelam possível próximo partido de Bolsonaro

2- Homem é preso acusado de matar vizinho dono de galo que cantava “Bolsonaro”

3- Oposição no Vêneto detona cidadania a Bolsonaro: “Acusado de crimes intencionais”

Alta de combustíveis: Petrobras fez novo aumento

Os brasileiros estão pagando cada vez mais para encher o tanque do carro. Foi anunciado nesta semana pela Petrobras um novo aumento de combustíveis nas refinarias, sendo 7,04% para a gasolina e 9,15% para o diesel.

Apenas em 2021, o litro da gasolina acumula uma alta em torno de 73,4%. E já há postos vendendo a R$ 8 o litro de gasolina. Já o diesel já acumula alta de 65,3% nas refinarias.

O principal ‘motor’ das altas da gasolina e do diesel vem sendo o real desvalorizado. Até a última sexta-feira (22), o dólar – moeda à qual o valor do petróleo é atrelado – acumulava alta de 8,5% sobre o real este ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.