Apoie o DCM

PSOL reafirma Boulos candidato ao governo de São Paulo e sugere Haddad para o Senado

Incomodados com pressões para que Guilherme Boulos abandone a pré-candidatura ao governo do estado de São Paulo e saia para deputado federal em 2022, lideranças do PSOL querem que Fernando Haddad (PT) se candidate para senador.

LEIA – Líderes do PSOL reclamam de pressão do PT contra candidatura de Boulos ao governo de SP

Haddad entraria em uma chapa com Boulos como governador. Guilherme Boulos, que é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, tem, nos últimos meses, cumprido uma agenda de pré-candidato, viajando por cidades do interior de São Paulo. Semana passada, realizou encontros em cidades da região de Campinas.

LEIA MAIS – PT quer lançar Boulos candidato a deputado em 2022

“Boulos é um dos maiores defensores de apoiar uma candidatura de Lula no PSOL já no primeiro turno. E, com isso, compra brigas internas porque sempre tivemos candidato. Mas se o PT não quiser dar nenhuma reciprocidade ao projeto político do PSOL, o apoio do partido vai ficar difícil”, diz uma das lideranças. Uma liderança nacional do PSOL afirma que se o PT não fizer um gesto político, vai ficar claro que não aprendeu a compartilhar. “Se a linha hegemonista prevalecer, querendo preencher cargo para presidente, para governo, para síndico de prédio, aí não tem diálogo”.

Segundo Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, nesta terça (15), parte das lideranças do PT em São Paulo defende que Boulos apoie Haddad e receba apoio de petistas para a sucessão de Ricardo Nunes na eleição municipal em 2024.

Com informações de Leonardo Sakamoto no UOL.