PT acionará Damares no TSE por fake news sobre Lula

Foto: Fabio Rodrigues
Damares Alves será acionada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo PT por fake news contra o partido. Junto do PV e do PCdoB, a sigla foi ao tribunal contra a ex-ministra dos Direitos Humanos nesta segunda (15). A evangélica se tornou alvo da ação após dizer que o ex-presidente Lula criou uma “cartilha que ensinava jovens a usar crack”. A informação é do Poder360.
Segundo os partidos, a publicação de Damares nas redes sociais configura propaganda eleitoral antecipada contra o petista. Na internet, a ex-ministra disse que o governo criava materiais com apologia ao uso de drogas ilícitas e os distribuía a adolescentes.
No processo, os partidos negam que a cartilha incentive o uso de drogas e alegam que “ela integrava uma estratégia de redução de danos, internacionalmente reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, como meio eficaz para erradicar doenças”.
Damares ainda disse que Lula fez parte dos “governos às trevas”. Segundo os partidos, a evangélica “fez questão de apontar para uma imagem do ex-presidente Lula, com o indisfarçável objetivo de depreciá-lo”.
A ex-ministra de Jair Bolsonaro ainda acusou o PT de “ensinar os jovens onde é melhor injetar heroína” e de promover erotização infantil por conta de uma cartilha de orientações sobre prevenção de infecções e doenças sexualmente transmissíveis.
