Apoie o DCM

PT apresenta projeto para derrubar veto sobre exigência de passaporte vacinal

Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O PT apresentou um projeto de decreto legislativo (PDL), nesta quinta-feira (30), para sustar o parecer do Ministério da Educação que veta exigência do passaporte de vacina em universidade e institutos federais.

A sigla quer manter a exigência, considerada por especialistas como fundamental para combater a propagação do vírus.

O PDL foi assinado por todos os deputados da legenda.

Leia mais:

1. ‘Judas do PSDB’: braço direito de Alckmin detona Doria e sinaliza para aliança do ex-governador com Lula. Por José Cássio

2. Ativista diz que é um escândalo Bolsonaro oferecer só R$ 200 milhões às vítimas no nordeste

3. Presidente da Itapemirim tentou alterar sociedade para driblar credores

O projeto requer a suspensão do despacho do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que solicitou o veto à Advocacia-Geral da União (AGU) e à Controladoria-Geral da União (CGU).

“O despacho do ministro interfere de forma inconstitucional nas gestões das universidades federais, além de se apegar a questões ideológicas e negacionistas no enfrentamento correto da pandemia, que se dá principalmente através do processo de vacinação, tudo em detrimento da ciência, da saúde e da segurança sanitária dos estudantes e da coletividade”, diz o PDL que o PT apresentou.

Com informações do Blog do Noblat

Bolsonaro justifica dispensa de ajuda argentina à Bahia: “muito caro”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou a ajuda humanitária oferecida pela Argentina para a Bahia. Pelo Twitter, ele justificou a decisão, em publicação feita na manhã desta quinta-feira (30).

“O fraterno oferecimento argentino, porém muito caro para o Brasil, ocorre quando as Forças Armadas, em coordenação com a Defesa Civil, já estavam prestando aquele tipo de assistência à população afetada”, escreveu o presidente.

Veja a justificativa completa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link