Apoie o DCM

PT pede convocação de Braga Netto para explicar fuga de Olavo de Carvalho

General Braga Netto
General Braga Netto – Foto: Alan Santos/PR

Nesta segunda-feira (22), o deputado Jorge Solla (PT-BA) protocolou um requerimento de convocação do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto.

O pedido, que foi entregue à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, tem como objetivo receber explicações sobre a informação de que um avião da FAB teria sido usado na fuga de Olavo de Carvalho.

O deputado argumenta que as notícias revelam que o bolsonarista saiu do País, de maneira imprevista, “após a Polícia Federal intimá-lo para depor no inquérito que investiga a existência de ‘milícias digitais’ utilizadas para enfraquecer as instituições democráticas brasileiras”.

Leia também:

1- Emendas para transporte escolar cresceram 15 vezes durante a pandemia

2- Lei Mari Ferrer, que protege vítima em julgamentos de crimes sexuais, é sancionada

3- PSDB bate o martelo e toma decisão sobre prévias; saiba mais

Olavo de Carvalho não esperaria convocação

Segundo o deputado, nesta terça (16), Olavo apareceu no seu canal do Youtube no cenário tradicional, a biblioteca da casa de Olavo, e informa que estava em terra estadunidense. Com informações do site PT.

“Estou em casa, a mesma de sempre. A história é muito breve: eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino. Eu fui, entrei no avião e viemos para cá”, contou o guru bolsonarista, ao se referir à “carona” no voo.

Na justificativa da convocação de Braga Netto, Solla também mencionou que o guru disse que não ficaria no Brasil “sentado esperando” que o convocassem. “Eu falei, não vou ficar aqui sentado esperando que eles me convoquem um dia. Se apareceu a oportunidade de ir embora, vamos embora”, ironizou Olavo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link