Apoie o DCM

PT condena “a eloquência dos cassetetes” da PM de Tarcísio na Alesp

Estudantes fugindo de agentes policiais
Estudantes apanharam de agentes – Reprodução

O DCM recebeu a seguinte nota da bancada da Federação PT/PCdoB/PV em repúdio à violência praticada pela polícia de São Paulo contra estudantes que estavam se manifestando na ALESP:

Mais uma vez, a Assembleia Legislativa é palco de violência policial contra representantes dos movimento populares que exercem o legítimo direito de acompanhar e se posicionar diante das deliberações do parlamento.

A proposta do governo Tarcísio de militarização da educação, por meio da criação de escolas cívico-militares, expressa seu caráter autoritário já no seu próprio processo gestação. No lugar do debate, a manifestação de força e o eloquência dos cassetetes. A imposição muscular da ordem e da disciplina debaixo de pancadaria.

A bancada do Partido dos Trabalhadores se solidariza com os seis estudantes que foram feridos e outros que foram agredidos de forma imprópria nesta casa de leis. Buscando garantir a integridade física, propusemos a suspenção da votação do projeto para a preservação do direito daqueles que defendem legitimamente a educação pública, gratuita, de qualidade e democrática.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link