PT condena “a eloquência dos cassetetes” da PM de Tarcísio na Alesp

O DCM recebeu a seguinte nota da bancada da Federação PT/PCdoB/PV em repúdio à violência praticada pela polícia de São Paulo contra estudantes que estavam se manifestando na ALESP:
Mais uma vez, a Assembleia Legislativa é palco de violência policial contra representantes dos movimento populares que exercem o legítimo direito de acompanhar e se posicionar diante das deliberações do parlamento.
A proposta do governo Tarcísio de militarização da educação, por meio da criação de escolas cívico-militares, expressa seu caráter autoritário já no seu próprio processo gestação. No lugar do debate, a manifestação de força e o eloquência dos cassetetes. A imposição muscular da ordem e da disciplina debaixo de pancadaria.
A bancada do Partido dos Trabalhadores se solidariza com os seis estudantes que foram feridos e outros que foram agredidos de forma imprópria nesta casa de leis. Buscando garantir a integridade física, propusemos a suspenção da votação do projeto para a preservação do direito daqueles que defendem legitimamente a educação pública, gratuita, de qualidade e democrática.
?VIOLÊNCIA NA ALESP! Tarcísio quer aprovar o projeto de escola cívico-militar na Alesp com tropa de choque e spray de pimenta! É essa polícia que vai ensinar nas escolas?? Estudantes estão se manifestando de forma pacífica e apanhando da polícia covarde do governador. Vergonha! pic.twitter.com/HDhTV5MqOz
— Prof Carlos Giannazi (@carlosgiannazi) May 21, 2024