PT confirma ato no Rio mesmo com impasse em relação ao Senado

Foto: Ricardo Stuckert.
A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, bateu o martelo e definiu que o evento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro será mantido. A celebração poderia não ocorrer por conta da disputa entre a sigla com o PSB pela vaga ao Senado, mas o cancelamento foi descartado.
O diretório no estado se encontrou na última sexta-feira (1°) e colocou na mesa para debate o possível cancelamento do evento até que o imbróglio fosse solucionado. Porém, Gleisi procurou André (PT) e explicou que Lula participará do ato, confirmando que os candidatos dele no Rio são Marcelo Freixo (PSB), ao governo, e Ceciliano, ao Senado.
O PT e o PSB discutem quem abrirá mão do Senado. Os petistas destacam que não lançaram uma pré-candidatura ao governo do Rio para apoiar Freixo, além de não cobrar a vice. Por isso espera reciprocidade.
Porém, a cúpula do PSB defende que Alessandro Molon é mais conhecido no Rio de Janeiro e ocupa a segunda colocação nas pesquisas de intenções de votos para o cargo de senador.