PT deseja discutir as regras dos futuros debates para garantir presença de Lula

Foto: Reprodução
Lula pretende ir ao debate da Globo, que ocorrerá no dia 29 de setembro, mas de acordo com a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o partido deseja discutir as regras.
O formato do debate da Band, no entendimento de Gleisi, desfavorece Lula, uma vez que dificulta as respostas a ataques dos demais concorrentes, uma vez que as perguntas devem ser feitas a todos os candidatos.
Na visão da líder petista, essa regra impediu o ex-presidente de responder as críticas de Bolsonaro e o fez alvo dos demais candidatos.
João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST, disse que Lula está sendo aconselhado a evitar respostas sobre corrupção e optar por temas sensíveis a Bolsonaro, tais como a crise econômica e a fome, deixando de lado os escândalos da atual gestão.