Apoie o DCM

PT e PSB definem data-limite para chegar a um acordo em estados

Carlos Siqueira, Geraldo Alckmin, Lula e Gleisi Hoffmann. Foto: Ricardo Stuckert.

Apesar de serem aliados em torno da chapa de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), os partidos seguem fora de sintonia em diversos estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, tanto na escolha para candidato ao governo, quanto para o Senado.

Sendo assim, foi definido 15 de junho como data-limite para entrarem em um acordo e destravarem esses empecilhos estaduais. Nesta terça-feira (31), o ex-presidente Lula, Alckmin, o presidente do PSB, Carlos Siqueira e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, reuniram-se em São Paulo para falar sobre o assunto, no qual Gleisi apoiou uma solução “sistêmica e integrada”.

“Não tem como resolver um estado e não o outro, porque queremos estar juntos em todos os estados”, comentou a petista, que continuou: “A gente acha que está aí exatamente a nossa força. Entendemos que sair separados enfraquece. Essa é uma eleição polarizada e a tenência é de que a polarização também esteja nos estados”.

De acordo com Siqueira, a escolha dos candidatos não deve se basear em pesquisas, explicando que “o critério deve ser o que é importante politicamente para fortalecer nossa unidade”.

Sendo um pouco mais direto, o presidente do PSB disse achar que “que o PT será um pouco generoso em compreender a situação do PSB e chegar em acordo em vários lugares”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link