PT e PSDB polarizam disputa em São Bernardo, berço político de Lula

Do Estadão:
Tucanos e petistas têm tudo para reviver, justamente no berço político de Lula, a polarização que marcou décadas nas eleições do País antes de ser explodida pelo bolsonarismo. Em São Bernardo do Campo (SP), o prefeito, Orlando Morando (PSDB), apoiado por João Doria, tentará se manter no cargo e deverá ter como principal adversário seu antecessor, Luiz Marinho, presidente do PT paulista e homem da confiança do ex-presidente petista. Esse cenário “vintage” também deverá polarizar a disputa em outras cidades do ABCD, indicam pesquisas.
Jair Bolsonaro teve quase metade dos votos válidos no primeiro turno em São Bernardo (46%), seguido por Fernando Haddad (24%). Mas, por enquanto, com o Aliança pelo Brasil ainda patinando, o presidente não tem candidato no berço de Lula.
Se ficar pronto para as eleições deste ano, o Aliança quer lançar Paulo Eduardo Lopes, o Paulo Chuchu, bancado por Eduardo Bolsonaro, a prefeito de São Bernardo. A disputa porém, deve ficar polarizada entre as gestões de Morando e Marinho.
(…)