Apoie o DCM

PT e PSOL vão à Justiça contra privatização da Sabesp

Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Foto: Reprodução

Vereadores do PT e PSOL na Câmara Municipal de São Paulo ingressaram na Justiça para suspender a votação do projeto de lei (PL) que autoriza a privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Segundo os parlamentares, a votação do texto substitutivo deve ser adiada até a realização de todas as audiências públicas sobre o assunto. A Casa planeja votar a proposta nesta quarta-feira (17), apenas dois dias após a primeira audiência.

Uma segunda votação, definitiva, está agendada para a primeira semana de maio, com mais seis audiências programadas até a data. Para que o projeto seja aprovado, é necessária uma maioria simples da Casa, equivalente a 28 votos.

A venda da Sabesp foi autorizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no final do ano passado, mas um novo contrato com a prefeitura precisa ser ratificado pelos vereadores de São Paulo para que a estatal possa operar na capital.

Na ação popular, os vereadores afirmam que o presidente da Casa, vereador Milton Leite (União Brasil), “impôs, de maneira injustificada, um ritmo de aprovação extremamente acelerado que esvazia a participação social e impossibilita a efetiva análise da proposta pelos cidadãos paulistanos”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link