PT e PSOL vão à Justiça contra privatização da Sabesp

Vereadores do PT e PSOL na Câmara Municipal de São Paulo ingressaram na Justiça para suspender a votação do projeto de lei (PL) que autoriza a privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Segundo os parlamentares, a votação do texto substitutivo deve ser adiada até a realização de todas as audiências públicas sobre o assunto. A Casa planeja votar a proposta nesta quarta-feira (17), apenas dois dias após a primeira audiência.
Uma segunda votação, definitiva, está agendada para a primeira semana de maio, com mais seis audiências programadas até a data. Para que o projeto seja aprovado, é necessária uma maioria simples da Casa, equivalente a 28 votos.
A venda da Sabesp foi autorizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no final do ano passado, mas um novo contrato com a prefeitura precisa ser ratificado pelos vereadores de São Paulo para que a estatal possa operar na capital.
Na ação popular, os vereadores afirmam que o presidente da Casa, vereador Milton Leite (União Brasil), “impôs, de maneira injustificada, um ritmo de aprovação extremamente acelerado que esvazia a participação social e impossibilita a efetiva análise da proposta pelos cidadãos paulistanos”.
