Apoie o DCM

PT entra em alerta após informação de que PF poderia atingir aliados de Lula antes do 2° turno

O ex-presidente Lula (PT) – Foto: Nelson Almeida/AFP

De acordo com informações de dirigentes do partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma operação da Polícia Federal poderia atingir aliados do petista a poucos dias do segundo turno das eleições presidenciais.

O coordenador de campanha de Fernando Haddad (PT), o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho, ressaltou sobre “operações bizarras” que estariam sendo planejadas contra o PT, e apontou que o partido já estuda “medidas judiciais para evitar essa violência contra a democracia”

“Recebemos informações de que setores do Estado aparelhados pelo bolsonarismo estariam buscando forjar fatos que justifiquem operações bizarras contra nosso campo democrático”, disse. Com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha.

O alerta foi emitido após a operação contra o governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), que foi afastado do cargo nesta terça-feira (11) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pedido da Polícia Federal. O emedebista é apoiador de Lula e aliado do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que faz forte oposição ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) no estado.

O governador alega que a operação foi “grotesca” e com o objetivo de atingir a sua candidatura: “Hoje o Brasil pôde ver uma ação grotesca que tentou manchar a minha candidatura à reeleição de governador de AL. Uma ala da PF, sob pretexto de investigar acusações de 2017, pediu à Justiça o meu afastamento do cargo, a poucos dias do 2º turno, e estando com 20 pontos à frente”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link