PT ganhou 62 mil filiados depois que Lula recuperou direitos políticos e chega a 1,6 milhão

Desde que o ex-presidente Lula recuperou seus direitos políticos, o PT ganhou 62 mil novos filiados. O partido chegou a marca dos 1,6 milhão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, de acordo com a sigla, há 2,3 milhões de pessoas aptas a participar das deliberações internas.
De acordo com uma pesquisa recente do Instituto Datafolha, o PT é o partido preferido de 28% dos brasileiros.
Leia mais:
1. Youssef financiou Alvaro Dias, principal aliado de Moro
2. Advogado metido em operações suspeitas intermediou compra de vacinas de Doria
3. Carluxo posta vídeo de 2013 com seus “feitos” como vereador para fingir que trabalha
“O PT tem um sistema próprio de filiação, diferente do TSE, e temos trabalhado com os diretórios municipais para que eles enviem as listas completas para igualar estes números”, afirmou a secretária nacional de organização, Sonia Braga à coluna Maquiavel, da revista Veja.
O crescimento de filiações aconteceu em maio, quando Lula passou a aparecer em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.
Youssef financiou Alvaro Dias, principal aliado de Moro
Aliado de Sergio Moro, Alvaro Dias teve campanha financiada por Alberto Youssef, pivô da Lava Jato. Duas empresas do operador financeiro pagaram, em 1998, cerca de R$ 21 mil, equivalente a R$ 88 mil em valores atualizados. Na época, o senador era do PSDB.
Os dados estão registrados na prestação de contas de Dias, que foi entregue à Justiça Eleitoral no Paraná na ocasião. As doações são em relação a horas de voo em jatinhos que Youssef entregou ao parlamentar.