Apoie o DCM

PT negocia apoio a PSDB no RS em troca da adesão de Garcia a Haddad em SP

Fernando Haddad (PT) e Eduardo Leite (PSDB). Foto: Reprodução

O partido do ex-presidente e candidato Lula vem tentando se aproximar do PSDB paulista para garantir apoio a Lula. Em troca, o PT poderá apoiar o candidato tucano ao Governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no segundo turno, que ocorrerá no dia 30 de outubro.

O candidato Edegar Pretto (PT) ficou apenas 2 mil votos atrás de Leite, o que teria demonstrado a força do partido petista no Estado.

Ouvidos pelo CNN, dirigentes do PT disseram que o PSDB se beneficiaria do apoio petista no Rio Grande do Sul, já que a transferência de votos de Pretto a Leite seria quase em sua totalidade e poderia garantir a eleição dos tucanos. A legenda disputa o segundo turno em quatro Estados: Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Pernambuco.

Entretanto, dirigentes do PSDB disseram a CNN, ser difícil que o partido declare apoio oficial a Fernando Haddad em São Paulo, apesar da vontade do PT.

O PSDB marcou para esta terça-feira (4) uma reunião da Executiva, onde os apoios estaduais e também para presidente da República serão discutidos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link