PT recomenda “voto crítico” em Eduardo Leite

O diretório do PT no Rio Grande do Sul anunciou nesta segunda-feira (24), o “voto crítico” no candidato Eduardo Leite (PSDB) na disputa pelo governo do estado. A justificativa seria de que o tucano é o único capaz de derrotar o bolsonarismo no estado gaúcho.
Em nota, o PT relembrou que as divergências com Leite “são muitas”, mas que o momento é “de defender o Brasil e o Rio Grande”.
“Decidimos recomendar o voto crítico em Eduardo Leite no domingo próximo (30), esperando com este gesto que todos(as) aqueles(as) comprometidos(as) com a democracia, se unam para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo neste segundo turno. Fazemos um chamamento, neste sentido, aos apoiadores da candidatura de Eduardo Leite”, disse.
O adversário de Leite é Onyx Lorenzoni (PL), ex-ministro da Casa Civil do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Entendemos que todos os democratas devem ter como compromisso primeiro a defesa da democracia e o combate às candidaturas que representam o atraso bolsonarista. Nossas divergências com Leite são muitas, e conhecidas pela sociedade gaúcha. Mas agora é a hora de defender o Brasil e o Rio Grande da ameaça representada pelas candidaturas de Bolsonaro e Onyx”, diz ainda a nota.
A nota é assinada pelo presidente estadual do PT, Paulo Pimenta, pelos ex-governadores Olívio Dutra (PT) e Tarso Genro (PSDB), pelo senador Paulo Paim e pelo candidato derrotado ao governo Edegar Pretto.
Confira a nota:
?? AGORA: PT do Rio Grande do Sul defende "voto crítico" em Eduardo Leite (PSDB).
Diretório regional do partido espera que "todos aqueles comprometidos com a democracia se unam para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo". pic.twitter.com/q6ygZq0eYB
— Eixo Político (@eixopolitico) October 24, 2022