Apoie o DCM

PT responde críticas da embaixada de Israel: “Interpretação falsa e maliciosa”

Bombardeio israelense em Gaza. Foto: reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota rebatendo a embaixada de Israel no Brasil nesta terça-feira (17), acusando-a de fazer uma interpretação “falsa e maliciosa” do primeiro posicionamento petista, publicado na segunda-feira (16).

Na primeira nota, o PT criticou o Hamas e classificou as ações do país sionista como genocídio. No entanto, a embaixada israelense considerou que o partido do presidente Lula comparou “uma organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos”.

O Partido dos Trabalhadores desmentiu a acusação da embaixada. Na nova publicação, a agremiação condenou “os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel”. O grupo político também destacou que, durante a emissão do posicionamento contra o PT, “pelo menos 500 civis eram assassinados no bombardeio a um grande hospital em Gaza”.

O número de mortos, até o fechamento desta nota, alcançou 877 mortes, segundo o Estado da Palestina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link