PTB barra candidatura de Queiroz a deputado federal

Foto: Reprodução
O PTB vetou a candidatura a deputado federal de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e apontado como operador do esquema de rachadinha no gabinete do político na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj),
Segundo a Crusoé, a direção da sigla no Rio diz que Queiroz poderá se candidatar a deputado estadual, mas não à Câmara dos Deputados em Brasília.
O PTB do Rio tem 78 nomes para disputar vagas na Câmara dos Deputados, mas somente 47 candidaturas devem ser formaizadas. “O excesso faz com que 31 interessados, Queiroz entre eles, tenham que abrir mão do sonho de tentar uma vaga no Congresso”, diz a reportagem.
Queiroz deveria ser deputado estadual
De acordo com Marcus Vinícius Oliveira, presidente do diretório estadual do PTB, o convite para a filiação do ex-assessor do clã-Bolsonaro sempre foi para ser deputado estadual no Rio e não federal. Contrariando o presidente da sigla, Queiroz sempre disse que seria candidato ao parlamento em Brasília.
“Na conversa que tivemos ao telefone, eu disse a ele que a condição para ser candidato envolvia a disputa a deputado estadual, não a federal”, explicou o dirigente estadual do partido.
Na Alerj, onde o PTB pretende recolocar Queiroz, ele teria operado o esquema de rachadinhas e funcionários fantasmas no gabinete de Flávio, então deputado estadual. O assessor chegou a ser preso pelo crime, mas, posteriormente, boa parte das provas contra eles foram anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça por questões formais. A investigação retornou ao início.