Apoie o DCM

PTB oficializa Padre Kelmon como substituto de Jefferson na sucessão presidencial

Padre Kelmon falando em microfone
Padre Kelmon (PTB) – Reprodução/Instagram

No sábado (3), o Partido Trabalhista Brasileiro formalizou o registro de candidatura de Padre Kelmon à Presidência da República. A escolha pelo religioso veio após o ex-deputado Roberto Jefferson ter sido barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Antes, Kelmon era vice de Jefferson. Agora, o vice do presidenciável será o pastor Gamonal. O anúncio das mudanças foi feito no mesmo dia da impugnação do antigo candidato, mas os documentos foram protocolados dois dias após a cassação do registro de candidatura de Roberto Jefferson, conforme pedido do relator Carlos Horbach. O ministro afirmou que o indulto concedido ao político em 2016 não barra os efeitos de sua inelegibilidade.

Segundo o Ministério Público eleitoral, que contestou a candidatura de Roberto Jefferson no último dia 18, o político está inelegível até dezembro de 2023, ainda por ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2012, no julgamento do mensalão.

O TSE havia dado 10 dias para que o PTB apresentasse um novo candidato à Presidência da República e o partido tinha até 11 de setembro para tomar uma decisão, mas não usou o prazo inteiro.

Segundo informações divulgadas pela agremiação, Padre Kelmon nasceu em Acajutiba, na Bahia, e tem 45 anos. O religioso contribuiu para a criação do Movimento Cristão Conservador e hoje é o líder do Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link