Apoie o DCM

Publicações de Carlos Bolsonaro são marcadas como falsas pelo Instagram

Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro – Foto Reprodução

Neste domingo (07), o Instagram ocultou duas publicações do vereador Carlos Bolsonaro. A plataforma marcou os posts do filho do presidente com alerta de fake news.

As desinformações compartilhadas por Carluxo acompanhava um trecho de entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2015. No material, o petista narrava um encontro com Evo Morales, antes de ocupar a cadeira de presidente da Bolívia. Disse que conversaram sobre a nacionalização de refinarias estrangeiras no país.

Segundo o vereador, Lula havia dado refinarias da Petrobras à Bolívia. No entanto, segundo verificação, elas foram vendidas ao país em 2007. De acordo com a rede social, o fato é falso e foi verificado pela Agência Aos Fatos.

Eis os recados que o Instagram dá a quem chega o perfil em que está publicada a notícia falsa. “A mesma informação falsa foi analisada em outra publicação por verificadores de fatos. Pode haver pequenas diferenças. Verificadores de fatos independentes afirmam que essa informação não se baseia em fatos

Leia também:

1- Qual a fortuna de Marília Mendonça? Confira os números

2- Historiador argentino diz que ‘nova direita’ protesta contra governos e a política’

3- Marília Mendonça lançou música de alerta sobre violência doméstica em 2021

Carlos Bolsonaro diz que pai tirou Moro da fossa

O vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo filho 02 de Bolsonaro, fez um fio de tuítes bem mal escrito. Parece que ele fala sobre o pai e como ele supostamente tirou Moro da fossa.

“Conheço uma pessoa que certo Fulano o pegou pelas mãos no momento em que metralhavam o método de certos operadores jurídicos. Então o gentil Fulano o tirou da fossa crendo na índole daquele senhor”. Leia completo AQUI.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.