Apoie o DCM

Publicitário chamado de ‘Gaylileu’ será indenizado por farmácia

O publicitário Galileu foi alvo de ofensa homofóbica na Droga Raia. Foto: Reprodução

Um publicitário será indenizado em R$ 40 mil após sofrer ataque homofóbico em uma farmácia. Galileu Nogueira receberá o valor após ter seu nome escrito como “Gaylileu” numa nota fiscal da Droga Raia. O valor será revertido em programas e bolsas para o público LGBTQIA+.

Galileu entrou com um pedido de danos morais após receber mensagens da farmácia em seu celular usando o nome ofensivo para se referir a ele. O publicitário relatou que a empresa se recusou a pagar a indenização e, então, decidiu expor o caso para seus seguidores no Instagram. Sua conta possui mais de 18 mil seguidores.

“Era a primeira vez que minha sexualidade estava exposta em um veículo de comunicação, ao lado da minha foto, ao lado do meu nome. Eu tinha medo da reação da minha família, das pessoas e da própria Droga Raia”, afirmou.

O publicitário conta que R$ 20 mil do valor será destinado à Casa1, programa de acolhimento ao público LGBTQIA+ que é expulso de casa. O restante do valor será revertido em bolsas de estudos para o curso do próprio Galileu, chamado de “o Branding de Perto”. Os três melhores alunos do curso ganharão uma bolsa na Miami AdSchool.

“Ter ganho esse processo tem um significado muito forte em relação à justiça e uma luta num país que a gente sabe que está pouco interessado em resolver a homofobia”, declarou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link