Pudim de pão no liquidificador: veja receita simples para fazer em casa

O pudim de pão no liquidificador é uma alternativa para aproveitar pães dormidos ou duros em uma sobremesa simples. A receita leva 500 ml de leite, oito colheres de sopa de açúcar cristal, dois ovos inteiros e quatro pães.
Para a calda, coloque uma xícara de açúcar e um quarto de xícara de água na forma de pudim. Leve ao fogo médio até o açúcar derreter e ganhar cor dourada. Com cuidado, gire a forma para espalhar o caramelo pela superfície e reserve.
Bata no liquidificador o leite, o açúcar, os ovos e os pães até obter uma mistura homogênea. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel-alumínio e asse em banho-maria a 200°C por cerca de 50 minutos, ou até firmar. Depois de esfriar, desenforme, leve à geladeira por ao menos quatro horas e sirva.
