Apoie o DCM

Putin diz que vacina Sputnik V é “simples e confiável como um fuzil AK-47”

Da Folha

Então premiê russo, Vladimir Putin usa uma réplica de um fuzil Kalashnikov durante visita a um estande de tiro em Moscou – Alexey Druzhinin – 26.abr.12/RIA Novosti/AFP

Em meio a atual guerra das vacinas, o presidente Vladimir Putin recorreu nesta quinta-feira (6) a um antigo símbolo soviético para destacar a eficácia da Sputink V. Durante reunião com a cúpula de seu governo em Moscou, o líder russo afirmou que, embora o Ocidente tenha produzido o que ele chamou de vacinas inovadoras, os imunizantes russos são mais seguros e confiáveis.

“Tão simples e confiáveis quanto um fuzil Kalashnikov”, afirmou ele durante um encontro com a vice-primeira-ministra, Tatiana Golikova, transmitido ao vivo no país.

O Kalashnikov, também conhecido pela sigla AK-47, é o fuzil mais vendido de todos os tempos, famoso pelo baixo valor de produção —na comparação com outros armamentos semelhantes— e por quase nunca travar, além de funcionar em todas as situações climáticas.

Por isso, a arma foi adotada tanto por exércitos quanto por grupos rebeldes ao redor do mundo —em Moçambique, o fuzil aparece na bandeira do país devido à sua importância na guerra de independência. (…)