Grupo é investigado por furtos milionários em condomínios de luxo de 8 estados

Uma quadrilha itinerante é investigada por furtar apartamentos de luxo em ao menos oito estados após explorar falhas nos procedimentos de segurança de condomínios. Segundo a polícia, os integrantes conseguiam entrar pela porta da frente ao usar dados pessoais de moradores, cadastros falsos e a confiança de operadores de sistemas remotos.
Em Belo Horizonte, um suspeito teria se passado por morador, ligado para a empresa de segurança e alterado o cadastro da unidade, incluindo seu próprio e-mail e foto. Em Porto Alegre, uma mulher teve o rosto reconhecido pelo sistema de um prédio e entrou acompanhada de um homem; os dois saíram com dólares, reais, joias, bolsas e talões de cheques. O mesmo carro alugado apareceu em ocorrências em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A investigação aponta Vinícius Scarpari como um dos executores do grupo e Victor Gabriel da Silva, o Fubeta, como chefe da quadrilha. Em outro furto em Porto Alegre, os suspeitos teriam levado mais de R$ 800 mil em armas, joias e dinheiro, usando um carrinho de compras do prédio para transportar um cofre. Vinícius e Fubeta foram presos; Renata Palermo está foragida, e as defesas dos investigados afirmaram que vão se manifestar nos processos.
Ver essa foto no Instagram
