Quadrilha do ISS pode ter fraudado também IPTU, segundo Haddad
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que parte dos servidores suspeitos de atuar na fraude na cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS) de construtoras também teria fraudado o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
“Há denúncias de mudança cadastral no IPTU, para que a pessoa pague menos. (Há também) denúncia sobre mudanças dos registros da dívida ativa para beneficiar devedores”, afirmou.
As denúncias de mudança cadastral do IPTU são investigadas pela Controladoria-Geral do Município (CGM), que também apura a fraude ao ISS em conjnunto com o Ministério Público.
Questionando se a mesma quadrilha seria responsável também pelas fraudes ao IPTU e à dívida ativa, Haddad respondeu que há indícios em relação ao IPTU. “Certamente há envolvimento de parte deles. Mas na dívida ativa não sabemos se há outros órgãos que possam estar envolvidos”, afirmou.
Haddad exaltou o trabalho da Controladoria, que chamou de “um marco na história da cidade” em razão das investigações que vem promovendo, mas disse também “é muito trabalho para pouca gente”.
SAIBA MAIS