“Quanto mais rápido a economia afundar, melhor”, diz gestor faria limer

No último sábado (25), durante um evento promovido pela Nord Research e patrocinado pelo BTG Pactual, o gestor multimercado e sócio Verde Asset, Luiz Parreiras disse que ”É horrível dizer isso, mas quanto mais rápido a economia afundar, melhor”.
A frase foi dita quando se falava sobre os efeitos da alta de juros na economia, pois apesar da taxa Selic estar em 13,25%, a economia não apresenta sinais de ”desaceleração”, o que poderia permitir que o Banco Central encerrasse o ciclo de aperto monetário.
De acordo com Parreiras, a economia do país está demorando para melhorar pois o governo continua inserindo dinheiro sem planejamento algum, o que cria um ciclo que realimenta a inflação. Neste raciocínio, para o especialista, o BC luta sozinho contra o aumento de preços.
“O governo é sócio da inflação”, alegou o gestor, que continuou: “Em vez de tirar o estímulo, o governo ficou nessa coisa maluca de dar mais estímulo. O auxilio emergencial era para ser temporário e está cada vez mais permanente. O Executivo continuou pisando no acelerador.”