Quanto vai custar o iPhone 17, próximo lançamento da Apple, após o tarifaço

A linha iPhone 17 pode ter um aumento de US$ 50 (cerca de R$ 274) em relação aos preços de lançamento do iPhone 16, segundo analistas do Wall Street Journal e do banco Jefferies. O possível reajuste é atribuído às tarifas impostas pelos EUA à China, principal fornecedora de peças e fabricante dos produtos Apple. A empresa pode compensar parcialmente o aumento elevando o armazenamento base do iPhone 17 Pro de 128 GB para 256 GB.
A nova geração deve incluir quatro modelos: iPhone 17 básico, iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max. O iPhone 17 Air seria a grande novidade, com apenas 5,55 mm de espessura e tela de 6,6 polegadas, substituiria o iPhone Plus mas sacrificaria hardware como o sistema de câmeras (traseira única). Vazamentos de Sonny Dickson no X mostram mockups com designs distintos para cada modelo.
Em performance, os modelos básicos devem usar o chip A19, enquanto as versões Pro teriam o A19 Pro. O módulo de câmeras dos Pro seria redesenhado, ocupando área maior. A Apple deve anunciar os dispositivos em setembro na Califórnia, mantendo a tradição de lançamentos anuais.