Quase metade dos eleitores de Ciro prefere Lula a Bolsonaro no 2° turno, diz Genial/Quaest

Foto por: Reprodução
Levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira 31 mostra que em eventual segundo turno, entre os eleitores de Ciro, 48% querem que ele declare apoio a Lula no segundo turno e 20% a Bolsonaro. Outros 25% rejeitam os dois favoritos.
Entre os eleitores de Simone, 32% querem que a senadora apoie Lula e 16% defendem Bolsonaro. A maior parte (44%) não quer nem um nem o outro.
De acordo com a pesquisa, Lula (PT) tem 44% das intenções de voto na simulação de primeiro turno, enquanto Jair Bolsonaro (PL) marca 32%. A diferença, de 12, é a mesma da rodada anterior, realizada há duas semanas, quando os dois tinham, respectivamente, 45% e 33%.
Entre as duas sondagens, Ciro Gomes (PDT) cresceu dois pontos — dentro da margem de erro — e passou de 6% para 8%. Já Simone Tebet (MDB) manteve 3%.

Foto: Reprodução
Foram ouvidas 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 25 (quinta) e 28 (domingo) —sem captar eventual impacto do debate eleitoral. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro da sondagem na Justiça Eleitoral é BR-00585/2022. A pesquisa da Quaest é financiada pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, que é controlada pelo banco Genial.