Quatro anos mais novo que Lula, Caiado chama presidente de “idoso” para atacá-lo

Aos 75 anos, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (2) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “já é idoso” e está em seu “pior momento” ao transformar o Congresso Nacional no “inimigo do povo”. Durante o 13º Fórum de Lisboa, Caiado acusou Lula de “desconhecer as regras da democracia” e pediu que o petista, de 79 anos, “tenha mais juízo”.
“O Executivo está declarando guerra ao Congresso Nacional, dizendo que ele é o inimigo público número 1 do país”, criticou Caiado, que também é pré-candidato à Presidência em 2026. O governador citou vídeos oficiais do governo que atacaram a derrubada do decreto sobre o IOF, classificando o tom como “baixaria” e comparando-o a uma “Guerra de Secessão”.
Caiado, que disputou a Presidência contra Lula em 1989, questionou a postura do petista: “Você não governa divergindo nesse nível. Tem que ter equilíbrio”. O governador de extrema-direita ainda destacou que Lula “já é idoso” e deveria usar sua experiência para pacificar o país, não para dividi-lo.