Queiroga, em coro com Bolsonaro, diz que vacinas não tem evidências científicas

Após contradizer Jair Bolsonaro (sem partido) durante depoimento na CPI da covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu os questionamentos do presidente quanto às evidências científicas das vacinas contra a covid-19.
Segundo o ministro, o mandatário tem razão quando fala que “não se tem ainda todas as evidências científicas” dos imunizantes. “O presidente Jair Bolsonaro fala que não se tem ainda todas as evidências científicas e se interpreta que o presidente está questionando as vacinas. Nós temos que questionar tudo. Ainda não se tem todas as evidências científicas mesmo, não”, afirmou Queiroga.
Como exemplo, o ministro citou que “nós não sabemos se podemos vacinar um indivíduo com a vacina de uma marca e dar a segunda dose com outra. E como nós vamos saber disso? Fazendo pesquisa. E é por isso que essas pesquisas avançam. As crianças devem ser vacinadas? Como é a vacinação com gestantes? Então, são respostas que precisam ser dadas”, completou.
No entanto, os questionamentos do presidente quanto às evidências da vacina são relacionados à segurança e eficácia da vacina, já comprovadas por estudos clínicos.
Com informações do Correio Braziliense.