Apoie o DCM

“Queiroga é também um fracasso, um Pazuello de jaleco”, diz Renan

Ministro de Estado da Saúde, Marcelo Queiroga, conversa com o relator da CPIPANDEMIA, senador Renan Calheiros (MDB-AL) – Foto: Reprodução

Neste sábado (18), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI criticou a decisão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de suspender a vacinação de adolescentes. Ele disse que a interrupção “é confissão de crime” do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Renan criticou também a gestão de Queiroga, que, para ele, é “um fracasso”. “Interromper a vacinação de adolescentes com argumentos mentirosos é confissão de crime do Bolsonaro”, disse no Twitter.

“Como sempre disse: Queiroga é também um fracasso, um Pazuello de jaleco”, afirmou.

Confira abaixo:

Leia também

1- Aguardem desenrolar dos inquéritos, diz Moraes sobre insinuação de acordo com Bolsonaro

2- VÍDEO: Sikêra Jr. chora ao falar do prejuízo gerado pelo Sleeping Giants

Vacinas adolescentes

Em nota, o Ministério da Saúde disse que não vai mais recomendar a vacinação de adolescentes sem comorbidades. A suspensão foi anunciada quando cidades já tinham iniciado a vacinação dos jovens de 14 a 17 anos.

Segundo o ministério, a vacinação dos adolescentes sem comorbidades não seria necessária porque a média móvel de casos e mortes por covid caiu nos últimos 60 dias.

Também afirma que só um imunizante, o da Pfizer, foi aprovado para o público e que a vacinação de adolescentes não é indicada pela OMS. Apesar da recomendação, ao menos 21 Estados e o Distrito Federal vão manter a imunização.