Apoie o DCM

Queiroga projeta o pico de casos com Ômicron, mas minimiza risco de colapso na Saúde

Foto de Queiroga com máscara abaixada e bebendo água. Ele usa óculos.
“Completamente submisso”, dizem entidades sobre Queiroga em relação com Bolsonaro. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que estuda a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 e que o país atingirá o pico de infecção da variante Ômicron nas próximas três semanas, mas minimizou a chance de haver sobrecarga nos hospitais.

Em entrevista ao jornal O Globo, Queiroga afirmou que não há chance de o país reviver um colapso do sistema. No Brasil, mais de 626 mil pessoas morreram infectadas pelo coronavírus.

Ele disse também seu desejo é entrar para a história como o “homem que acabou com a pandemia da Covid-19”. O ministro também reafirmou que a ineficácia da Cloroquina para a Covid-19, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:

1- Cantora irá retirar suas músicas do Spotify após plataforma manter podcast negacionista

2- Propaganda partidária na TV terá uma série de novos desafios

3- Bolsonaristas querem Daniel Silveira como candidato de Bolsonaro para o Senado

O que disse Queiroga sobre o colapso na Saúde?

“No Rio de Janeiro, parece que já está havendo uma queda nos casos. São Paulo, idem. Na região Norte, que me preocupa, também há estados onde já estão caindo os casos. O sistema de saúde, desde a primeira onda até esta terceira, se fortaleceu. Então, hoje, a probabilidade de ter um colapso do sistema de saúde é menor. Não só em relação a leitos. A nossa expectativa é que, nas próximas três semanas, tenhamos o pico, mas tem estados que já estão diminuindo”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link