Apoie o DCM

URGENTE: Em Nova York, Queiroga testa positivo para covid-19

Queiroga
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga – Foto: Reprodução redes sociais

Nesta terça-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. Ele vai ficar isolado por 14 dias em Nova York, e não volta por enquanto ao Brasil.

O ministro acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da Assembleia-Geral da ONU. Queiroga informou que está bem. A informação é da CNN Brasil.

Além de ter ido à Assembleia-Geral da ONU, em que informou usar máscara o tempo todo, Queiroga acompanhou o presidente Bolsonaro em visita ao Memorial do 11 de Setembro. Devido ao caso de Covid-19, houve uma decisão do Itamaraty de suspender a presença de todos os diplomatas brasileiros de todas as reuniões que ocorreriam na ONU até sexta-feira. (24).

Leia também

1; Rosa Weber contraria CPI e suspende quebra de sigilo de advogado

2; Médico negacionista morreu de Covid-19, mas Prevent Senior escondeu, diz site

3; Brasileiros consideram Bolsonaro o maior culpado por inflação, diz pesquisa

Outro testa positivo

No sábado, um enviado para preparar viagem de Bolsonaro à ONU testou positivo para Covid-19. O diplomata é o que na linguagem da diplomacia chama-se “Ascav”, sigla para Alto Escalão Avançado, os funcionários que ficam responsáveis por organizar com antecedência as visitas presidenciais.

Queiroga fez graça

O ministro da Saúde não gostou das críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro em Nova York. Ontem à noite (20), ele mostrou dedo médio para manifestantes. Veja o vídeo AQUI.