Quem é Pedro Luis Kurunczi, o primeiro financiador do 8/1 denunciado pelo MPF

O empresário londrinense Pedro Luis Kurunczi foi identificado como o primeiro financiador dos atos terroristas ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília.
O nome de Kurunczi surgiu na lista inicial da Advocacia-Geral da União (AGU) em 12 de janeiro, indicando sua responsabilidade no fretamento de seis ônibus de Londrina para Brasília. Após isso, Pedro tornou-se alvo de denúncias pelo Ministério Público Federal (MPF). O empresário aparece na lista de doadores à campanha de Jair Bolsonaro, com o valor de R$ 22.
De acordo com investigações da reportagem, Kurunczi é um empresário com participação em 10 Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) registrados junto à Receita Federal do Brasil, todos vinculados a Londrina. Sabe-se ainda que, dois desses CNPJs permanecem ativos: Laris Empreendimentos Ltda. e E.E.G.P. Escritório de Engenharia e Gestão de Projetos Ltda.
Embora tenha sido possível identificar sua presença nas redes sociais, o perfil de Kurunczi não exibe fotos pessoais. Atualmente, ele só tem postado imagens referentes a uma de suas empresas. Na época dos atos golpistas, entretanto, no lugar destinado à sua foto havia uma bandeira do Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link