Quem é Santiago Cúneo, jornalista que comemorou a morte da rainha Elizabeth

Gabriel Santiago Cúneo, jornalista argentino que comemorou a morte da rainha Elizabeth, também é empresário e um político fracassado. Ele concorreu diversas vezes nas eleições do país entre 2005 e 2015 como candidato a vereador e prefeito de São Miguel.
Em 2019, tentou ser candidato a vereador de Buenos Aires, mas obteve somente 0,23% dos votos. Dois anos depois, tentou ser deputado federal pela mesma cidade, mas não conseguiu votos suficientes.
Antes disso, na década de 1990, ele fez parte da empresa CopPetrol, que vendia combustíveis de automóveis. Posteriormente, descobriu-se que o combustível era contrabandeado e adulterado com água.
Apesar da vida política e da fase como empresário, ele é mais conhecido como apresentador do “Uno Más Uno Tres”, programa de jornalismo político argentino criado em 2013.
Após a morte da rainha, Santiago Cúneo abriu uma garrafa de espumante e, com uma taça na mão, ele comemorou: “Morreu a velha filha da p***”. O jornalista ainda pediu aplausos para o “Satanás” e a chamou de “pirata, assassina, imunda e ladra”.
Veja:
Meia dúzia de brasileiros: "aff pesado vamos respeitar esse momento de dor"
A TV aberta argentina:https://t.co/TWPU6R6KVc
— Aurélio Araújo (@AurelioAraujo) September 8, 2022